Ministro diz a governador que duplicação da BR-101 sai até o próximo ano

Agência AlagoasTeotonio Vilela em encontro com ministro

Teotonio Vilela em encontro com ministro

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse, agora há pouco, ao governador Teotonio Vilela, que o Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT) tem R$ 10 milhões empenhados para recapear o trecho da BR-101 de Alagoas. Segundo o ministro, essa obra não prejudicará o processo de duplicação da rodovia, em fase de execução dos estudos de viabilidade econômica e ambiental, previstos para serem concluídos até setembro desde ano.

A duplicação da BR-101 é uma obra incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, o que garante a liberação de recursos sem contingenciamento. O ministro explicou ao governador que o projeto executivo para o início da duplicação deve ser licitado até o final deste ano e sugeriu que o primeiro lote seja construído pelo Exército, no início de 2008, enquanto se licita o restante das obras, para acelerar o trabalho. “O Exército se dispõe a construir um lote em cada Estado”, informou o ministro.

O governador, que esteve com o ministro Alfredo Nascimento, acompanhado do deputado federal Givaldo Carimbão, também solicitou a recuperação de 60% da BR-316, praticamente destruída de Palmeira a Carié. “O ministro nos informou que já há recursos empenhados para essa recuperação”, afirmou, acrescentando que há R$ 8,812 milhões empenhados para obras de recuperação da BR-316, de Palmeira a Santana, e que foi solicitado ao ministro o asfaltamento do trecho que vai do entroncamento Carié até Canapi.

Hoje à tarde, o governador Teotonio Vilela tem audiências com os ministros Temporão, da Saúde, Geddel Vieira, da Integração Nacional, e Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos