Maceió Tira de Letra quer alfabetizar 36 mil alunos até 2010

O município de Maceió dá hoje mais um passo rumo a inclusão social e educacional. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou nesta tarde, no Centro de Convenções, em Jaraguá, o programa Maceió Tira de Letra.

O programa de alfabetização é uma parceria com o programa do Governo Federal, Brasil Alfabetizado (MEC) e tem como objetivo a inclusão social e educacional para qualificação de uma cidadania ativa de jovens e adultos de Maceió.

No tatal, 36 mil jovens e adultos não alfabetizados serão beneficiados, até 2010. Ainda este ano, a organização do programa espera alcansar a meta de nove mil alfabetizados. Os recursos para o desenvolvimento do programa estão em torno de 3 milhões.

De acordo com a gerente do programa e secretária-adjunta de Educação, Tânia Almeida, vinte e dois coordenadores estarão encarregados de formar 450 turmas, cujas aulas serão ministradas, tanto em salas de aula, quanto em espaços comunitários.

Durante a abertura do evento, apresentações culturais, como a de Nelson da Rabeca, de Marechal Deodoro, fizeram a festa no Centro de Convenções. O prefeito Cícero Almeida não pôde estar presente, por conta de sua viagem a Brasília.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos