Portugal Ramalho e Sesc comemoram São João com pacientes e idosos

Arquivo/Alagoas 24 HorasDireção do Hospital Portugal Ramalho promove São João para os internos

Direção do Hospital Portugal Ramalho promove São João para os internos

Já é São João em Maceió e para festejar a data com animação, o grupo da Terceira Idade do Sesc e os internos do Hospital Portugal Ramalho comemoraram, na tarde desta quarta-feira, os festejos juninos em grande estilo. Os participantes não esconderam a alegria e a euforia ao fazerem parte de quadrilhas ao som do autêntico pé-de-serra.

No Hospital Portugal Ramalho, cerca de 40 pacientes levaram o bom humor e toda a agitação para o pátio do ambulatório do hospital, onde a diversão tomou conta do arraiá.

Para o diretor clínico do Portugal Ramalho, Aldenis Aguiar, as festas realizadas nas datas comemorativas são um incentivo para os internos. “Há 10 anos as comemorações juninas fazem parte de nosso calendário. E essa ação visa mostrar aos pacientes e familiares que os internos também podem agir e levar uma vida comum aqui dentro como se tivesse lá fora. Esse não é apenas uma ação cultural, mas também terapêutica. Com as atividades observamos melhorias, quando eles diminuem a agressividade e nós podemos reduzir o número de medicamentos durante o tratamento”, afirma.

No ritmo dos trios de forró Xameguinho e Forrozão Só Xamego, cerca de 700 idosos lotaram o Sesc Poço e o clima esquentou quando o grupo da Terceira Idade, através de passos sincronizados, apresentou a típica quadrilha matuta. O colorido das bandeirolas, a diversidade das comidas típicas e a credice da tenda cigana fizeram parte do cenário junino do local.

O organizador do evento, Antônio Rocha, conta que o grupo da terceira idade é um público participativo e motivado nas atividades. “Nosso melhor público é o idoso. É gratificante trabalhar com pessoas participativas e sempre abertas as novidades. São pessoas que encarram a vida sem vergonha. Esse tipo de ação é uma superação dos próprios limites deles assim como uma motivação”, diz.

Esbanjando alegria, a dona-de-casa Bennes Gomes, de 65 anos, acompanha o forró sempre com um sorriso no rosto. “Isso é uma terapia. Venho a todas às reuniões, palestras e festas no Sesc. Eu me considero ainda com 15 anos então tenho direito de me divertir como qualquer pessoa”, conta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos