PRT dá prazo para governo comprovar pagamento dos monitores

A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 19ª Região realizou audiência nesta quarta-feira para cobrar do Governo do Estado o pagamento dos salários atrasados dos monitores, referentes a janeiro e fevereiro deste ano. Representantes da Secretaria de Educação garantiram que a situação já foi regularizada, mas o procurador Rafael Gazzanéo deu prazo de 20 dias para que os comprovantes sejam apresentados.

Gazzanéo informou que a Procuradoria recebeu denúncia sobre o não pagamento dos monitores – incluindo os do Projeto Saber, que trabalham com alfabetização de jovens e adultos – e por isso notificou o governo para explicar os motivos do atraso. A diretora de Recurso Humanos da Secretaria, Nadir de Oliveira, garantiu que o pagamento já foi regularizado e que o mês de maio será pago no próximo dia 2 de julho.

“A remuneração referente ao mês de janeiro já foi quitada. Realmente houve atraso no pagamento dos meses de janeiro e fevereiro porque tivemos problemas operacionais para rodar a folha e por conta de ser início de gestão, mas agora está resolvido”, justificou Nadir de Oliveira.

O procurador do Trabalho estabeleceu que a Secretaria terá de entregar, até 17 de julho, além das folhas de pagamento dos meses de janeiro e fevereiro, o edital da seleção dos monitores e cópia de cinco contratos de monitores.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos