Campanha de doação junina do Hemoal termina às 18 horas

“Doe sangue e ascenda a chama da solidariedade”. Com este slogan, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, até às 18 horas de hoje, a tradicional campanha de doação de sangue junina. O objetivo da campanha é suprir o estoque de sangue do órgão, visando atender a grande demanda de transfusões registrada durante o mês de junho, uma vez que apenas a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages consome, durante esta época, mais de 80% do sangue coletado.

E após a doação, além do tradicional lanche – composto por guloseimas típicas das festas juninas – cada doador recebe uma camisa com o slogan e a logomarca da campanha. Camisa, aliás, que não representa uma troca, mas, um agradecimento ao doador e uma alternativa para divulgar o Hemoal, de acordo com a coordenadora geral em exercício, médica Verônica Guedes.

“Ressaltamos, que a camisa e o lanche especial, ofertados ao doador, não representam uma troca, mas, um gesto simbólico de agradecimento aos alagoanos conscientes”, Verônica Guedes. Ela vem coordenando, interinamente do Hemoal, uma vez que a titular, médica Izaura Alves Pinto, encontra-se em Manaus, participando do I Congresso Pan-Amazônico de Hemoterapia e Hematologia.

Doação – Para se candidatar à doação, além de estar em perfeito estado de saúde e portando um documento de identificação com foto, o candidato deve comprovar que possui no mínimo 18 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg. Estarão impossibilitados de doar àqueles que não preencham estes pré-requisitos e sejam portadores do vírus HIV ou já foram acometidos por Sífilis, Chagas e, após os dez anos de idade, tenham sido acometidos pela Hepatite. Já quanto às mulheres, não é permitida a doação para àquelas que estejam grávidas ou amamentado.

Fonte: Josenildo Törres

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos