Smccu fiscaliza palhoções

Os festejos juninos deste ano já são considerados os mais animados dos últimos tempos. Iniciativas de associações de moradores e outros grupos fizeram a festa nos bairros de Maceió, nos 30 palhoções autorizados pela administração municipal para funcionarem durante os festejos juninos.

Desde a oficialização destas autorizações, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) tem fiscalizado o alinhamento dos eventos com o Termo de Ajuste e Condutas (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público.

Mesmo os eventos organizados pela própria administração municipal não foram poupados da fiscalização da SMCCU, que acompanhou por igual, a todos os eventos, na questão de ocupação do espaço público e o cumprimento dos termos do TAC, que determina, entre outros detalhes, o horário de encerramento das atividades festivas.

“Mesmo o ‘Maceió é mais forró’, evento organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), não fugiu da fiscalização, respeitamos rigorosamente o horário de encerramento da festa em Jaraguá”, declarou Galvaci de Assis, Diretor do Departamento de Fiscalização e Posturas da entidade.

Galvaci lembrou ainda que a fiscalização da Superintendência obedecia ao ordenamento de ambulantes realizado pelos próprios organizadores dos eventos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos