Fossa estourada compromete abastecimento de água em condomínio

Moradores correm risco de contrair doenças

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Mau cheio, risco de contrair doenças e grande número de mosquitos fazem parte do quadro atual do Conjunto Castelo Branco, localizado na Jatiúca, depois que uma fossa estourou por falta de limpeza dos bueiros na região.

De acordo com o morador Sirlande Nicandro, a Companhia de Abastecimento de Água de Alagoas (Casal) foi acionada mas nada foi resolvido até o momento e alerta que situação no local é preocupante.

“As duas ‘bocas-de-lobo’ próximas ao bloco B estão entupidas e os dejetos, quando chove, retornam para o conjunto pelas tubulações, entupindo assim a fossa. A área foi ficando fofa devido à demora do conserto até que estourou tudo. Pagamos R$ 300,00 de taxa de esgoto e quando chamamos a Casal, eles afirmaram que não podem vir. Para evitar problemas maiores estamos pagando uma empresa para fazer a limpeza da fossa”, denuncia.

Essa é a quinta vez que a fossa estoura no local. Os moradores estão temerosos com o risco de doenças provenientes da proximidade da fossa com a cisterna que abastece todo o condomínio.

“Aqui não podemos nem dar descarga, pois tudo transborda. Estamos assustados e com medo que a fossa contamine a cisterna e piore a situação através das doenças que podem aparecer. Nos últimos dias têm aparecido ratos, baratas e mosquitos. A solução seria trocar as tubulações e limpar sempre as bocas-de-lobo”, sugere o morador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos