Albuquerque destaca que reforma será acompanhada e fiscalizada

Sionelly Leite/Alagoas24horasDeputados Antonio Albuquerque e Alberto Sextafeira recebem informações do arquiteto Mario Aloisio

Deputados Antonio Albuquerque e Alberto Sextafeira recebem informações do arquiteto Mario Aloisio

O presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Antônio Albuquerque (Democratas), visitou – na manhã de hoje – as obras da reforma da Casa Tavares Bastos, lar do Poder Legislativo em Alagoas. Durante a visita, Albuquerque destacou que a obra será acompanhada e fiscalizada durante os 120 dias previstos para sua execução.

“Estamos investindo R$ 3 milhões. O gasto já foi debatido em sessão pública e tudo está sendo feito de forma transparente e clara. A obra será acompanhada, inclusive pelo deputado Judson Cabral (PT), que é engenheiro civil e possui a formação necessária para isto”, destacou o parlamentar.

A antiga estrutura da Casa Tavares Bastos, conforme Antônio Albuquerque, estava ultrapassada e precisava se modernizar. Na sede da Assembléia Legislativa faltava de tudo, inclusive linhas telefônicas. “Com esta reforma nós vamos preservar o patrimônio e dar maior funcionalidade e acessibilidade a Casa. Pedimos ao arquiteto Mário Aloísio que a sede do Poder Legislativo tivesse qualidade de prestação de serviço para a população alagoana”.

Albuquerque voltou a confirmar que a obra será custeada pelo duodécimo da Assembléia Legislativa de R$ 9 milhões. “Não pedimos ajuda porque os gastos cabem no orçamento do Poder Legislativo. O duodécimo bem administrado dá para fazer de tudo, inclusive pagar os funcionários em dia, como estamos fazendo. O duodécimo é suficiente para cumprir nossas obrigações. Não vou fazer juízo de valor do passado, mas estamos pensando aqui o presente”, finalizou o presidente da Casa Tavares Bastos.

A obra será acompanhada por uma comissão que conta com os deputados Judson Cabral, Alberto Sextafeira (PSB) e Nelito Gomes de Barros (PMN). Destes, dois possuem formação em Engenharia Civil: Cabral e Sextafeira. A reforma deve ser finalizada em quatro meses.

Durante a reforma, todo o patrimônio mobiliário da ALE será transferido para um imóvel disponibilizado pela própria construtora responsável pela obra. O prédio principal da ALE é tombado pelo patrimônio histórico estadual, motivo pelo qual deve ser preservado.

De acordo com o deputado estadual Sextafeira, a comissão designada estará acompanhando a obra em seu cotidiano. “A missão que nos foi dada será feita com total zelo, para que tenhamos uma Casa digna do povo alagoano. A acessibilidade ao Poder Legislativo é uma prioridade, assim como o acesso da imprensa para que possa ser dada a divulgação da verdade e dos trabalhos dos deputados. Vamos manter uma casa dos alagoanos, já que aqui é o eco da sociedade”, frisou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos