Deputados aprovam reajuste para militares

Vinte e dois, dos 27 deputados da Assembléia Legislativa, ocuparam o plenário da Casa de Tavares Bastos e aprovaram – em sessão extraordinária nesta terça-feira – duas mensagens enviadas pelo governador Teotonio Vilela Filho.

A primeira matéria aprovada por unanimidade concede um reajuste salarial de 70%, em 11 parcelas iguais, aos policiais militares e do Corpo de Bombeiros – com patentes de soldados a capitães.

A segunda mensagem aprovada, concede ao Poder Executivo autorização para a abertura de um crédito especial, no montante de R$ 53 milhões, para construção de moradias populares. As duas matérias, explicou o presidente da Casa, deputado Antônio Albuquerque(DEM), receberam pareceres favoráveis nas comissões técnicas.

Para Albuquerque, o Poder Legislativo cumpriu o seu papel constitucional se autoconvocando, medida que não gerou ônus ao Estado. "Para isso, houve um consenso por parte de todos os parlamentares, no sentido de que a convocação fosse feita pela ALE e não pelo executivo evitando assim esse pagamento", declarou o deputado.

Vitória

Para o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, soldado Wagner Simas, a aprovação do reajuste deve ser comemorada, mas a categoria precisa entender que a luta não acabou.

"Conseguimos um reajuste considerado impossível pelo governo. Essa conquista aumenta a auto-estima do policial e valoriza a profissão, mas ainda vamos lutar para melhorar salários, como a data-base de 2006 até 2008, uma luta que está marcada para o mês de abril", disse Simas.

Fonte: Com ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos