Alagoana Marta faz seu primeiro gol no Pan do Rio

G1Alagoana Marta fez quatro gols contra o Equador

Alagoana Marta fez quatro gols contra o Equador

A alagoana Marta estréia no Pan do Rio com gol. Brasil vence a Jamaica por 5 a 0Brasil venceu mais uma partida na busca pelo bicampeonato do Pan-Americano. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos derrotou a Jamaica por 5 a 0, no Estádio João Havelange. Marta, que fez seu primeiro jogo na competição, após cumprir o compromisso com seu clube, o Umea, da Suécia, foi o destaque da partida. A camisa 10 foi responsável pelos cruzamentos que levaram a equipe a dois gols e marcou um de pênalti.

Na próxima sexta-feira, dia 20, as brasileiras enfrentam o Canadá, às 15h, no Maracanã. As jamaicanas voltam aos gramados dia 16, segunda-feira, para enfrentar o Uruguai. O local da partida será o Centro Esportivo Miécimo da Silva.

No primeiro tempo, as brasileiras dominaram e começaram a goleada aos 11 minutos. Marta fez um cruzamento rasteiro e a goleira Paula Jackson não segurou. No rebote, Katia Cilene escorou para o fundo da rede. Aos 15 minutos, Cristina Murray, zagueira da Jamaica, entra de carrinho em Miraildes e é punida com cartão amarelo.

Aos 21 minutos, a uruguaia levram Venecia Reid aproveita uma bobeira da zaga brasileira e, em posição irregular, escorou para o fundo da rede, na saída da goleira Andréia. O Bandeirinha marcou o impedimento. Um minutos depois saiu o segundo gol do Brasil. Em uma cobrança de falta, Daniela Alves chutou com muita categoria e acertou o ângulo direito de Paula Jackson.

Na segunda etapa de jogo, as jamaicanas estavam buscando mais a bola e chutando mais a gol, mas as brasileiras não permitiram a reação. Logo aos seis minutos, em um contra-ataque, Marta cruzou rasteiro e Katia Cilene fez o gol. Aos 12 minutos, a camisa 10 quase marcou um gol olímpico.

Aos 19 minutos, Marta invade a área, dribla Julie Fearon, mas acaba derrubada. Na cobrança de pênalti, a Brasileira chutou no canto esquerdo de Paula Jackson, que nem se mexeu.

Aos 39 minutos, Cristiane fechou a goleada brasileira, com gol de pênalti.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos