Detran oferece 28% de reajuste salarial aos funcionários

A direção-geral do Detran-AL apresentou, nesta quinta-feira, à direção do Sindicato dos Servidores do órgão proposta de reajuste salarial de 28%, a partir de julho, retroagindo com pagamento de 20% nos salários de maio e junho.

Para chegar a esse índice, ficou acertado que haverá corte das horas extras dos trabalhadores que não as cumprem. Desta forma, só passará a receber pela hora extra o funcionário que, efetivamente, a cumprir.

O diretor-geral do Detran, Élcio Lima, destacou o esforço dos demais diretores e técnicos da área financeira que, durante dias, debruçaram-se sobre os números de arrecadação e das despesas, a fim de aproximar ao máximo possível a proposta da reivindicação solicitada.

Lembrou, mais uma vez, que depende somente de uma posição do governo do Estado, para saber de o Detran irá permanecer no Pontal, ou se será transferido para outro local, para dar início à reforma física que, segundo ele, "é muito precária".

"Minha idéia é proporcionar melhoria e conforto, tanto para funcionários como para usuários", resumiu. Durante toda a negociação, Élcio Lima sempre frisou que só iria trabalhjar com total responsabilidade. "Podemos divergir de opiniões, mas de números não temos como contestar", enfatizou.

O presidente da CUT em Alagoas, Isaac Jakcson, participou da reunião e destacou a maneira como o diretor soube conduzir a negociação. "O diretor soube enxergar a importância deste momento, apresentando uma proposta com grandes avanços para os servidores do Detran", colocou, lembrando ainda que, mesmo sendo uma autarquia, o Detran tem dificuldades e limitações orçamentárias.

Fonte: Detran-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos