Brasil vence Guatemala na estréia do futsal

G1Estrela da seleção, Falcão marcou o quarto gol na vitória sobre a Guatemala

Estrela da seleção, Falcão marcou o quarto gol na vitória sobre a Guatemala

O Brasil estreou com vitória no futsal dos Jogos Pan-Americanos. A seleção venceu a Guatemala por 4 a 1, gols de Ciço, Valdin, Marquinho e Falcão, com o goleiro Merida descontando num belo chute de longa distância. A torcida compareceu em bom número para ver o ídolo Falcão, que começou o jogo no banco de reservas.

O Brasil começou o jogo errando alguns passes e não conseguiu demonstrar sua força logo de início. Aos poucos o time foi se arrumando em quadra e o primeiro gol saiu com Ciço, numa bela tabela na entrada da área. A partir daí, os brasileiros passaram a comandar com mais facilidade a partida. Valdin fez o segundo gol num belo chute cruzado.

Foi então que começou a aparecer a figura do goleiro guatemalteco Carlos Merida. Ele evitou que o placar se dilatasse ainda mais e, além disso, ainda fez o dele. Ele avançou até a defesa brasileira e arriscou, sem chances para o Rogério, diminuindo o placar para 2 a 1.

Os jogadores do Brasil não mostraram nenhum tipo de abatimento com o gol da Guatemala e continuou em cima, até que saiu o terceiro. Marquinho, tentou um toque próximo a área adversária, a bola desviou no caminho e enganou o Merida.

O jogo continuou com o Brasil pressionando até o fim do primeiro tempo, mas o goleiro Merida aparecia bem, fazendo boas defesas. O esforço do guatemalteco era tanto que ele chegou até a bater a cabeça na trave após uma intervenção.

Segundo tempo e Falcão se destaca

O segundo tempo começou, mas o panorama não se modificou. Pressão dos brasileiros e Merida fazendo boas defesas. Era um jogo de ataque contra defesa.

Foi quando a estrela de Falcão brilhou. Ele deu uma pequena pedalada, apostou corrida com um defensor e chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro da Guatemala. Brasil 4 a 1 e delírio da torcida brasileira presente no pavilhão 3B, do Riocentro.

Com o resultado garantido, a seleção brasileira passou a tocar a bola e administrar o resultado. Uma boa estréia, uma boa vitória que quebra o gelo por jogar a primeira vez em Jogos Pan-Americanos, ainda em casa. Foi o suficiente para a torcida sair satisfeita.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos