Justiça itinerante realiza mutirão no forum do Barro Duro

A 5ª Vara Criminal da Capital, localizada no Fórum Central de Maceió, no Barro Duro, recebe hoje e amanhã, das 08 às 17 h, os serviços do Mutirão Judiciário. A iniciativa é desenvolvida pelo projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e tem como objetivo de desafogar as unidades judiciárias que apresentam acúmulo de processos.

Nos dois dias de atividades, serão realizadas audiências de interrogatório e de instrução – oitiva de testemunhas. A expectativa é reduzir o volume de processos a patamar compatível com a estrutura material e humana da 5ª Vara.

O presidente do TJ/AL, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, designou doze magistrados para atuarem conjuntamente na etapa do Mutirão Judiciário. São eles: Domingos de Araújo Lima Neto (juiz-coordenador), Alberto de Almeida, Ana Raquel da Silva Gama, Durval Mendonça Júnior, Galdino José Amorim Vasconcelos, Iva Bernadete Franco Nunes, Jairo Xavier Costa, Jamil de Hollanda Ferreira (presidente do Funjuris), Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, Maria Verônica C. de Carvalho S. Araújo, Ney Costa Alcântara de Oliveira, Raquel David Torres de Oliveira, para participar dos trabalhos.

Além dos juízes, o evento contará ainda com a atuação de promotores de Justiça, defensores públicos, advogados e servidores do TJ/AL.
Essa é a segunda etapa realizada pela atual gestão do TJ/AL. A primeira beneficiou a 5ª Vara Criminal de Arapiraca, no Agreste alagoano.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos