ITEC realiza 85ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos da ABEP

O Estado de Alagoas, por meio do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação – ITEC, sedia nos dias 02 e 03 de agosto, a 85ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP. O evento acontecerá no Hotel Ponta Verde e deve contar com a participação de cerca de 28 representantes vindos de diversas instituições do país.

Na programação, vários temas estarão em debate, como Inclusão Digital, Governo Eletrônico, Compartilhamento de Soluções, Mobilidade Corporativa e Convergência. A palestra de abertura do evento, na quinta-feira (02), será o case do Governo de Alagoas, com o título “Inclusão Digital: estratégia para o desenvolvimento de Alagoas”, e será ministrada pelo reitor da Universidade Estadual de Saúde, Prof. Dr. André Falcão. Na sexta-feira (03), será realizada a palestra “Governo Eletrônico no Brasil – Experiência dos Estados e do Governo Federal”, com a diretora de Governo Eletrônico da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Patrícia Pessi, que vem a Maceió especialmente para participar do encontro.

“O grande ganho com a realização de um evento desse porte é a troca de experiência entre as várias entidades dos estados. Com este intercâmbio, podemos disponibilizar para o Estado de Alagoas novas soluções que já funcionam em outros estados”, destaca o diretor presidente do ITEC, Luiz Eugenio Barroca.

A reunião do Fórum de Diretores Técnicos da ABEP, que é direcionada aos membros das instituições de Tecnologia da Informação e Comunicação do país, tem como foco as novas tecnologias e aplicações da informática no setor público, formação técnica do pessoal e cooperação tecnológica. O encontro presencial é realizado em média de três a quatro vezes por ano, em cidades alternadas.

ABEP

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP atua há 30 anos na promoção e no fortalecimento da cooperação entre as suas associadas. Tem como objetivos fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do estado, integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os estados, e desses com os governos Municipais e Federal, e representar e defender os interesses da Informática Pública, dentre outros.

A ABEP realiza freqüentemente, além da reunião do Fórum de Diretores Técnicos, outros encontros entre as suas associadas, como o Conselho de Associados, que reúne os presidentes das entidades estaduais de informática e o Fórum de Diretores Administrativos-Financeiros, onde são discutidos assuntos referentes às áreas de recursos humanos, gestão administrativa e financeira, relacionamento com fornecedores e contratos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos