O inesperado lado bom das coisas ruins

Levou uma bronca do chefe? Ótimo! Isso com certeza fará você crescer como profissional e ser mais eficiente ou, pelo menos, mais malandro para não ser pego da próxima vez!

Foi demitido? Fantástico! Você precisava mesmo de uma reciclagem profissional. Vá respirar novos ares, conhecer novas pessoas, procurar novos empregos… Aproveite que agora tem tempo de sobra e convide a vizinha do 501 para acampar numa praia deserta. Diga não para a rotina!

Perdeu sua carteira com todos os documentos? Excelente! A coitadinha já estava bem gasta mesmo. Tinha costura se soltando e era o único jeito de você trocá-la. Quanto aos documentos?… Melhor ainda! É sempre bom tirar uma segunda via de tudo e ficar bem atualizado, com fotos mais recentes e sem aquela cara de adolescente espinhento.

Está devendo pra meio mundo? Maravilha! Lembra quando você reclamava que não recebia correspondências, que ninguém telefonava ou mandava e-mail? Pois bem… Isso agora vai mudar! Vai ter muita gente se lembrando e andando atrás de você.

Bateu o carro? Perfeito! Ele estava mesmo precisando de uns retoques na pintura. Aproveite agora pra dar uma geral! O seguro paga!… Ah, você não tem seguro? Melhor ainda! Já pensou o dinheirão que você economizou esse tempo todo desde que comprou o carro? Gaste só metade agora…

Seu computador pifou de vez? Muito bom! Agora finalmente você vai poder desestressar um pouco, curtir a natureza, ir à praia e esquecer esse negócio de internet, e-mail, planilha, relatório…

Sua barriga tem mais pneus do que ônibus biarticulado? Lindo! É sinal que você tem se alimentado bem e tem reservas para casos de emergência como, por exemplo, uma guerra!

Não gostou desse texto? Jóia! Sinal que pelo menos você permaneceu com seu bom gosto!

Quer testar a paciência de um amigo? Ótimo! Então mande este texto pra ele ler!

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos