Almeida discute desbloqueio de verbas com Solange Jurema

O prefeito Cícero Almeida está reunido neste momento, em seu gabinete, com a secretária estadual de Ação Social, Solange Jurema, para discutir um plano de ações na área para conseguir o desbloqueio das verbas federais no município. A reunião conta com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Allan Balbino, e do Conselho Estadual de Assistência Social.

Allan Balbino afasta qualquer possibilidade de descredenciamento do município dos programas federais e afirma que todas as medidas já foram tomadas para o desbloqueio das verbas para Maceió. “Tivemos dificuldades para prestar contas das ações realizadas em 2003 e 2004, mas já terminamos, e enviamos também um plano de providências para a Secretaria Geral do Ministério do Desenvolvimento Social”, disse o secretário. “Esperamos que até o dia 10 de agosto os recursos já estejam liberados”.

A reunião entre os órgãos de assistência social tem ainda a função de afinar as relações entre eles para melhorar a gestão de recursos e aperfeiçoar as ações. Para secretária Solange Jurema, o encontro é o primeiro momento para que exista uma parceria mais sólida entre Prefeitura e Governo do Estado. O Estado é responsável por repassar os recursos federais aos municípios e monitorar as atividades, também capacitando os técnicos.

Segundo Solange, a reunião serve ainda para a secretaria estadual se pôr à disposição da Prefeitura para qualquer ajuda. A expectativa das secretarias é de conseguir a partir de 2008 a mudança do modelo de gestão básica, adotada atualmente pelos órgãos e que trabalham com 70% de recursos federais, para o modelo de gestão plena, com 100% dos recursos do Governo Federal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos