CBTU muda horários de trens urbanos em Maceió

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) modificou – a partir de uma solicitação da comunidade acadêmica de Satuba (AL) – o horário de todos as viagens de trens. De acordo com a assessoria de imprensa, a mudança se deu depois da entrega de um abaixo-assinado de estudantes e professores da Escola Agrotécnica daquela cidade.

No documento, contendo mais de 200 assinaturas, a comunidade pede a mudança de apenas um horário. No entanto, ao mudar uma viagem – explica a assessoria – é necessário mexer com toda a malha ferroviária, para evitar colisões. Não houve prejudicados com as mudanças, afirma a assessoria de imprensa.

O abaixo-assinado apontava que alguns alunos chegavam a perder o ano letivo por conta do antigo horário do trem. Parte dos estudantes, não possuíam dinheiro para pegar outro transporte, como por exemplo, ônibus.

Apenas o tempo entre as viagens que era de 2 horas foi reduzido para 1h15. Atualmente, três locomotivas urbanas atendem ao Estado de Alagoas. Ao todo, oito mil passageiros utilizam o transporte ferroviário e as passagens custam R$ 0,50. Veja os novos horários no infográfico disponibilizado pela CBTU.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos