Policiais civis definirão sobre indicativo de greve

Os policiais civis decidirão sobre o indicativo de greve na assembléia geral, que será realizada às 15h, desta quarta-feira, no auditório do Sindicato do Sindpol.

O dia 1º de agosto dá início à data-base dos policiais de 2007. A categoria já decidiu na última assembléia geral pelo indicativo de greve, caso não haja uma contraproposta do governo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Carlos Jorge da Rocha, destaca que para evitar uma possível greve, o governador Teotônio Vilela Filho tem que negociar o pagamento da equiparação salarial com os peritos criminais. “A luta dos policiais é pela implantação do salário de nível superior”, explica.

A luta

Desde o mês de abril, que o sindicato tenta negociar com o Governo do Estado a pauta de reivindicações com 23 itens que trata de melhoria salarial e condições de trabalho. O objetivo do Sindpol foi evitar transtornos à população por conta de uma possível paralisação.

A categoria sofre com o aumento da carga de 30 para 40 horas semanais sem reajuste salarial. As datas-bases de 2004 e 2006 não foram cumpridas, além disso, os policiais conquistaram na justiça correção salarial de 100,68% de inflação (período de 1998 a 2006).

A última negociação com o governo aconteceu no dia 19 de junho, quando o secretário de Administração, Adriano Soares, propôs 5% de reajuste, que foi recusado pelos policiais civis. O governo do Estado

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos