Servidores administrativos da Educação podem entrar em greve

Alagoas24Horas
Alagoas24Horas

Mais uma categoria está prestes a deflagrar nova greve em Alagoas, os servidores administrativos da Educação. Hoje, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) esteve reunido com o secretário de Estado de Administração, Adriano Soares, em um segundo encontro para discutir a data-base da categoria.

De acordo com a vice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano, as negociações ainda estão em andamento, mas a categoria não descarta possibilidade de paralisação. “Esta é a segunda reunião com o governo e por enquanto estamos confiantes. Entretanto se as reivindicações – que sabemos, é justa – não forem atendidas, poderemos sim iniciar um greve”, disse a sindicalista.

Durante reunião com o Governo ficou definido que, tanto os técnicos da Sefaz, quanto à diretoria administrativa do Sinteal, na pessoa do professor Milton Canuto, estarão analisando juntos as questões a fim de chegar em um consenso. O próximo encontro está marcado no dia 13, onde será divulgado o resultado na análise.

Reivindicações

Os servidores administrativos estão reivindicando enquadramento dos funcionários, garantia de profissionalidade do percentual da isonomia para licenciatura curta, com acréscimo de 18% garantidos por lei, além de reposição salarial do nível médio.

O Sinteal disse ainda que todas as reivindicações foram baseadas em um levantamento dos recursos enviados pelo Fundeb para custeio de necessidades da Educação. “Não aceitaremos a desculpa de que o Estado não tem condições de pagar ninguém, porque, pelo menos a Educação, possui recursos próprios”, ressaltaram os sindicalistas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos