Prefeito abre campeonato de comunidades carentes

Alagoas 24 HorasPrefeito participa da abertura da 10ª edição do campeonato

Prefeito participa da abertura da 10ª edição do campeonato

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), participa – na manhã de hoje – da abertura do 10° Campeonato de Comunidades Carentes, no Estádio Rei Pelé, o Trapichão. Durante a solenidade, Almeida destacou que este é o terceiro campeonato em sua gestão e que representa a inclusão social e a possibilidade de ascensão de muitos garotos que podem encontrar no esporte a saída para uma vida melhor.

Almeida destacou o projeto – que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – é além de tudo um evento social. Este ano, 12 clubes participam da edição do campeonato. As equipes foram divididas em dois grupos de seis.

Estão inscritas as equipes do Cruzeiro (Tabuleiro Novo), Alagoano (Benedito Bentes, Fluminense (Clima Bom), Estrela Alagoano (Tabuleiro), DER (Santos Dumont) e Real Madri (Santos Dumont), que fazem parte do grupo da cidade alta. E as equipes do grupo da parte baixa da cidade são o Flamenguinho (Trapiche), Bonsucesso (Vergel), Timbiras (Ponta Grossa), Corinthians (Vergel do Lago), Botafogo (Virgem dos Pobres) e Madureira (Bom Parto).

A competição será iniciada no dia 11 de agosto, com três jogos no campo do Botinha e três no campo do DER. O Campeonato de Futebol Infantil das Comunidades Carentes de Maceió é promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos