SMCCU demole barracas no Colina

Wedja Santos/CortesiaWedja Santos/Cortesia

A comunidade do Colina dos Eucaliptos, na parte alta da cidade, acompanhou com curiosidade e expectativa a demolição de quatro barracas na praça central do conjunto habitacional, realizada por funcionários da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

O líder comunitário do bairro, Djalma dos Santos, o Jacó, afirmou que a Prefeitura de Maceió, por meio da SMCCU, entrou em contato com os proprietários das barracas demolidas e que há cerca de 15 dias os mesmos foram notificadas para se retirarem do local, como não o fizeram, as mesmas foram demolidas na manhã de hoje.

A Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) informou por meio de sua assessoria que os comerciantes da região foram notificados oficialmente há 15 dias e que por se tratar de ocupação irregular do espaço urbano, a SMCCU não precisa de mandado para demolir os estabelecimentos irregulares.

Entretanto, o disciplinamento do solo da praça do Colina deverá atingir, também, os quatro estabelecimentos que permanecem em pleno funcionamento; dois bares, uma banca de revistas e um passaporte.

“Na próxima quarta-feira temos uma reunião com os representantes da SMCCU para solicitar a nossa permanência no local mediante o pagamento da taxa de ocupação, que varia de R$ 174,00 a R$ 200,00, dependendo da área do estabelecimento”, explicou Jacó.

Para o líder comunitário, além do aspecto legal, os comerciantes querem que a prefeitura leve em consideração a questão social dos barraqueiros. “Durante algum tempo fomos os únicos responsáveis pela manutenção da praça e nossos estabelecimentos servem como referência para a comunidade”, avaliou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos