Ei, cadê o meu florete?

Não gosto de armas de fogo. Considero-as como uma das maiores imbecilidades que o homem já criou. E não venha me dizer que elas foram muito importantes na evolução do homem ou que são primordiais em sua defesa. Para mim isso tudo é historinha. Armas de fogo só têm uma única e literal finalidade: matar. E isso as espadas e os arco e flechas já faziam muito bem e com muito mais estilo. Pra quê a mudança?

Concordo que as armas de fogo são muito mais precisas e diretas que qualquer arma branca, mas será que essa precisão é boa? Uma simples briguinha no trânsito, hoje em dia, pode acabar em tiroteio. E lembrem-se, as armas de fogo são precisas. Tem que ser bem certeiro para não matar o cara ou deixá-lo aleijado.
E é um enorme exagero uma discussão idiota acabar em morte. A morte em si já é um exagero.

Já com as espadas ou arcos, a coisa é diferente. Caso uma confusão no trânsito venha a virar algo mais sério, irá virar um belo e honrado combate de floretes.
E dificilmente será finalizado com uma morte. No máximo, cada um com um corte e ganha quem desarmou o inimigo ou o colocou pra correr. Fim de papo.
Para mim isso é que é ser civilizado, pelo menos para o nosso caos do dia-a-dia.

Vi um adesivo num carro que dizia: "Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas."Até concordo. Mas já que é assim, vamos dificultar as coisas. Fabricar armas que atiram 100 balas por segundo é facilitar demais esse genocídio. Além do mais, se em alguns países é proibido matar os outros, por que ainda existem armas nesses países?

Voltemos às espadas e só assim seremos evoluídos! Armas de fogo, embora tecnologicamente desenvolvidas, são coisas de primatas. Olhando de fora, somos um bando de macacos confusos que matam uns aos outros por motivos idiotas e com uma tremenda precisão.

Civilizados, é? Hum!… Sei não…

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos