Parada gay é adiada

O Grupo Gay de Alagoas, em parceria com a Liga Brasileira de Lésbicas e o Coletivo Diverso-UFAL, comunicam oficialmente o adiamento da 7ª Parada da Diversidade Sexual de Maceió para o dia 07 de outubro.

O evento, que contará com uma semana inteira de atividades sobre emancipação e empoderamento do segmento, direitos e cidadania GLBT, visibilidade lésbica, produção cultural homoerótica, entre outros, foi adiado do dia 26 de agosto para a primeira semana de outubro para garantir a continuidade da qualidade de 3ª maior do Nordeste, estruturando-se para intervir solidamente no contexto social alagoano ainda permeado pela homofobia.

As entidades realizadoras do evento estão em articulação com os órgãos de apoio às causas GLBT, como o Programa Estadual DST/AIDS, assim como com Prefeitura de Maceió e Governo do Estado de Alagoas para garantir o financiamento e execução de uma estrutura à altura do exigente público GLBT em Alagoas.

Como o principal elemento da conjuntura do segmento hoje em dia é a aprovação do PLC 122/2006 que criminaliza a homofobia em nível nacional e está em tramitação no Senado, trazemos o tema “Homofobia é crime – Pela aprovação do PLC 122!” para a reflexão central de héteros, homos, bis e trans.

O segmento GLBT atravessa um momento de barbárie velada no estado de Alagoas, com o absurdo número de 21 homicídios em 2006 e 7 somente este ano. Para enfrentar de frente esta situação a parada da Diversidade Sexual se apresenta enquanto instrumento de intervenção, disputando a concepção conservadora da maioria da população, agregando os próprios gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais e subvertendo as identidades inferiorizadas atribuídas a eles pelo pensamento arcaico.

Para isso, não basta apenas o desfile na orla, mas toda uma programação de debates, oficinas de criação, exibição de audiovisual, etc para sensibilizar todos os setores da sociedade de que GLBT tem identidade e não se esconde dela.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos