Agência Ciência Alagoas vai difundir ciência e tecnologia do Estado

Já está em pleno funcionamento a agência de notícias on line Ciência Alagoas, fruto de projeto encabeçado pela Universidade Federal de Alagoas, apoiado pelo CNPQ e Fapeal. O lançamento oficial aconteceu nesta quarta-feira, na Usina Ciência, localizada no bairro do Farol, e contou com a participação do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufal, José Niraldo de Farias, a coordenadora do projeto, Magnólia Rejane e representantes da comunidade acadêmica.

A idéia de montar a agência surgiu da necessidade de se realizar uma mediação entre as produções laboratoriais e a sociedade que usufruirá desse conhecimento acadêmico. O Pró-reitor José Niraldo de Farias, ressaltou a importância da agência para a divulgação da produção científica de todo o Estado. “Queremos focalizar a grande produção da Universidade, mas também de pesquisadores alagoanos de outras instituições. Esse veículo vem suprir a necessidade de divulgação das pesquisas para a comunidade”, ressaltou.

Para a coordenadora Magnólia Rejane, a agência atuará como parceira de extensões da Ufal, como o Museu de História Natural, Museu Théo Brandão e a própria Usina Ciência. “Para a Ascom será um novo ganho em informação, melhorando a possibilidade da cobertura da assessoria, que também dispõe de site, além do informativo bimestral Folha Universitária”, destacou Rejane.

Todo o conteúdo da agência Ciência Alagoas é livre e pode ser reproduzido, desde que citada a fonte. O material publicado é produzido pela equipe da Ascom da Ufal, que inclui jornalistas e bolsistas de jornalismo. Para conhecer e ouvir as mais quentes notícias de ciência e tecnologia é só acessar www.ufal.br/cienciaalagoas

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos