PDT elege novo presidente estadual em Alagoas

A direção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT/AL), em reunião de sua executiva apresentou o engenheiro, Carlos Alberto Freitas (Sapinho), como o novo presidente estadual da legenda.

Sapinho, como é conhecido popularmente, assume o comando dos pedetistas em substituição ao médico e ex-deputado federal, Jurandir Bóia, que deverá ocupar cargo indicado pela direção nacional do PDT na Fundacentro, em São Paulo. Na próxima semana ele vai se reunir, em Brasília, com o ministro Carlos Lupi, para decidir sobre sua nova missão.

A Fundacentro, segundo Bóia, é uma fundação mantida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tendo como objetivo capacitar os trabalhadores na prevenção de acidentes, e a política de saúde do trabalhador em parceria com as Delegacias Regionais do Trabalho, em todo país.

Em seu discurso de despedida, o ex-deputado federal disse esperar que “o partido consiga avançar nos seus propósitos, elegendo bons representantes nas eleições próximo ano, formando base para 2010”, revelou.

Tido como homem de bastidores Freitas, salientou que “vai encarar problemas e dificuldades, mas não fugirá à luta”, garantiu o novo presidente, após pedir o apoio da militância e agradecer a oportunidade de dirigir a bandeira em defesa do trabalho em Alagoas.

O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, que esteve presente à reunião disse que o desafio de Freitas é “fortalecer o pedetismo nos municípios e buscar novos quadros”.

Participaram ainda da reunião: o deputado estadual Jota Cavalcante, Fátima Borges, os vereadores Paulo Corinto, Pedro Alves, entre outros integrantes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos