Desistências marcam reaplicação de provas da Chesf neste domingo

Alagoas24Horas/ArquivoEstudantes que não realizarem provas não poderão se formar

Estudantes que não realizarem provas não poderão se formar

Quem foi fazer as provas do concurso público da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco notou que muitas cadeiras não foram ocupadas nas salas de aula. Nesta manhã, concorrentes de três cargos do nível superior fizeram as provas e, nesta tarde, os candidatos ao nível médio começaram os testes agora há pouco.

De acordo com os fiscais que estão aplicando as provas, não houve confusão, nem muitas pessoas atrasadas, mas as desistências foram bastante registradas. “Na Escola Moreira e Silva, tínhamos cerca de 800 inscritos para as provas, mas cerca de 300 faltaram”, disse uma fiscal.

Como os candidatos ainda estão fazendo as provas, o balanço oficial dos desistentes deve sair nos próximos dias, pela empresa organizadora do concurso, a Consulplan.

As provas desta tarde começaram às 15h, em quatro escolas do Cepa e acontecem até as 18h30.

Concurso

O concurso da Chesf teve mais de 850 mil candidatos, disputando 68 cargos no Nordeste. Pelo alto número de inscritos, é considerado o maior do Nordeste e um dos cinco maiores do Brasil.

Em função da grandiosidade do concurso, a organização decidiu dividir a aplicação de provas, em dois dias (15 e 22 de junho). Por problemas técnicos ocorridos, as provas para cinco cargos estão sendo reaplicadas neste domingo.

Os cargos são Auxiliar Técnico A – Manutenção Elétrica Industrial, Administrador A – Administrador, Analista de Recursos Humanos – Serviço Social, Engenharia A – Engenheiro (Engenheiro Ambiental) e Engenharia A – Engenheiro (Engenheiro Elétrica-Eletrônica ou em Telecomunicações).

Em Maceió, esses cargos tiveram 3.579 inscritos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos