Com vacas e chocalhos, manifestantes pedem saída de Renan Calheiros

Alagoas 24 HorasAlagoas24horas

Alagoas24horas

No primeiro dia choveu e o protesto não saiu. Desta vez, os manifestantes levaram uma carroça e uma vaca, simbolizando as supostas irregularidades denunciadas contra o presidente do Senado, o alagoano Renan Calheiros (PMDB).

Com faixas e cartazes, os poucos manifestantes pedem a saída de Renan Calheiros do cargo. A manifestação envolve várias categorias e movimentos estudantis. E é marcante por ocorrer em Maceió, capital do Estado de onde vem Renan Calheiros.

Os manifestantes levaram três vacas e uma carroça, além de utilizarem narizes de palhaço e máscaras de boi, numa alusão aos crimes que supostamente teriam sido cometido pelo presidente do Senado, que é acusado, entre outras coisas, de ter as despesas pessoais pagas para uma construtora, utilizar laranjas para adquirir empresas de comunicação em Alagoas.

"Queremos que as denúncias contra o senador Renan Calheiros sejam apuradas com rigor e que ele sofra as penalidades previstas em lei, caso as irregularidades sejam comporvadas", afirma Manoel de Assis, um dos organizadores da manifestação.

Neste momento, os manifestantes seguem na Avenida Fernandes Lima em direção ao Palácio República dos Palmares, no Centro da cidade, prometendo intensificar o caos que se estabeleceu na cidade com o protesto dos taxistas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos