Rodrigo Alencar assume Procuradoria Regional do Trabalho

AscomRodrigo Alencar toma posse na PRT

Rodrigo Alencar toma posse na PRT

O novo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região (PRT), Rodrigo Raphael de Alencar, assumiu hoje a direção do órgão em Alagoas, em solenidade festiva. Apresentou metas para dinamizar as ações da instituição em defesa dos interesses coletivos dos trabalhadores.

Alencar ressaltou que a PRT vai intensificar as fiscalizações para combater as contratações irregulares, responsabilizando os administradores por atos de improbidade administrativa, além de exigir concurso público. Dentre as demais metas da instituição, a segurança e o bem-estar do trabalhador e o combate ao trabalho infantil estão na linha de frente de sua gestão.

“Vamos manter o trabalho de parceria com as várias instituições que já trabalhamos, como Polícia Rodoviária Federal, Delegacia Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual, entre outras. Nossa intenção também é, junto com a PRF, fiscalizar postos nas rodovias e locais onde haja denúncia de exploração de crianças e adolescentes”.

O procurador vai reativar vários serviços na Procuradoria, entre eles o disque denúncia gratuito, para facilitar as denúncias em caso de irregularidades trabalhistas ou quaisquer outros casos envolvendo empregadores e empregados, desde que sejam de interesse coletivo. O diálogo permanente com a sociedade e as organizações será umas das prioridades. O procurador pretende promover palestras e seminários para apresentar as ações da Procuradoria e debater temas de interesse dos trabalhadores.

Ele garantiu concluir o processo de interiorização do Ministério Público do Trabalho (MPT), com a inauguração do Ofício em Arapiraca, e a conclusão da reforma do prédio-sede da Procuradoria, em Maceió. “Essa reforma trará melhorias para os sevidores e para as pessoas que diariamente procuram os nossos serviços”, acrescentou Alencar.

A cerimônia contou com várias autoridades alagoanas, que foram prestigiar a transmissão do mais alto cargo da representação do Ministério Público do Trabalho no Estado. Vários representantes de sindicatos patronais e de trabalhadores também compareceram ao evento.

Fonte: Simoneide Araújo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos