Negociações com servidores do nível médio da Saúde são adiadas a pedido do governador

A comissão formada por integrantes do Governo anunciou, agora há pouco, que não discutiu reajustes salariais com os servidores do nível médio da Saúde, integrantes do Movimento Unificado da Saúde.

"Como o governador [Teotonio Vilela Filho] não teve o encontro com o ministro da Fazenda [Guido Mantega], ele pediu que a reunião fosse adiada para amanhã já que esperamos avançar com as propostas", afirmou o médico Júlio Bandeira, integrante da comissão.

Mesmo sem discutir as reinvidicações salariais, a comissão se reuniu com os integrantes do Movimento Unificado da Saúde e o encontro terminou agora há pouco, no Centro Formador de Recursos Humanos, no Centro.

Com o adiamento da discussão, um novo encontro foi marcado para esta quarta-feira, às 8h30. Logo depois, às 10h, será realizada uma assembléia para avaliar a proposta.

Médicos

Daqui a pouco, a comissão do Governo deve iniciar a reunião com os representantes do Sindicato dos Médicos, no Palácio República dos Palmares.

Os médicos estão parados desde o dia 28 de maio, 245 profissionais já pediram demissão e 16 já não estão mais trabalhando – entre neurocirurgiões e hematologistas.

Com as baixas dos médicos, o Hemocentro de Alagoas conta apenas com três profissionais que estão se dividindo no plantão. Apenas casos de urgência estão sendo atendidos, mas a doação de sangue está mantida.

Já na Unidade de Emergência Armando Lages, não há neurocirurgião nesta quarta-feira e os casos estão sendo encaminhados para o Hospital Sanatório.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos