Propep lança 5ª edição de programa de pesquisa

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação lançou hoje, dia 21, o quinto edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). As submissões de projetos deverão ser feitas exclusivamente via internet a partir de segunda-feira, dia 27, com prazo final em 21 de setembro.

Está prevista a concessão de 50 bolsas de pesquisa no valor de R$ 241 para cada projeto aprovado, e os trabalhos de pesquisa serão iniciados em novembro deste ano. O coordenador de iniciação científica, George Márcio da Costa e Souza, apresentou as exigências do programa e lembrou que a “bolsa é um estímulo ao estudante”.

No edital consta, entre os objetivos, que o programa visa estimular pesquisadores a engajarem estudantes de graduação na iniciação científica, aumentar a produção científica em co-autoria com os bolsistas e promover a formação de futuros cientistas.

O coordenador ainda lembrou que em outubro será realizada a quinta edição da "Jornada Científica da Uncisal". “As jornadas científicas da nossa Universidade são abertas a todos os graduandos interessados em desenvolver e apresentar pesquisas de iniciação científica”, disse George, em tom de convite.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos