Primeiro Atlas Escolar de Alagoas será lançado nesta sexta

Conhecida como paraíso das águas, a capital de Alagoas, é uma das cidades mais belas do Brasil, famosa por suas praias de águas mornas e suas praias paradisíacas. Pensando em difundir tais riquezas naturais não somente de Maceió, mas de todo o Estado, reunindo dados geográficos e histórico de Alagoas, será lançando nesta sexta-feira, 24, na Casa da Industria, às 18h, o primeiro Atlas Escolar de Alagoas.

Foram dois anos de pesquisa e dedicação até que o Atlas Escolar ficasse pronto, os autores José Santino de Assis, Andréa Luiza Alves e Melchior Carlos do Nascimento desenvolveram uma obra rica em espaço geográfico, histórico e cultural, fundamental para estudos e pesquisas da comunidade escolar e acadêmica.

De acordo com o coordenador do projeto, José Santino, o Atlas é um instrumento interdisciplinar que servirá de referência para educadores e estudantes do Estado. “Muitos alagoanos não conhecem seu próprio Estado, suas riquezas e o que possui de mais precioso. Com o Atlas, estudantes e educadores terão ao seu dispor um rico acervo cultural, geográfico, histórico, ambiental e político de Alagoas”, afirma.

Com oito capítulos, o Atlas reúne sete mil fotografias, mapas digitais, textos, imagens de satélites e tabelas, reunindo informações sobre Alagoas em diversos aspectos.

“Foram 10 mil quilômetros rodados entre rodovias e caminhos de difícil acesso. Mesmo com toda dificuldade é gratificante ver o resultado final da obra, já que, em Alagoas, não existia nenhuma obra que servisse de pesquisa para os estudantes”, diz.

Durante o lançamento, o Atlas que será vendido nas livrarias por R$39,00 estará disponível para os interessados com desconto. A editora responsável pela publicação do Atlas, Grafset, em parceira com a Secretária de Estado da Educação estará implantando o Atlas em escolas públicas, como um acervo bibliográfico em todas as bibliotecas de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos