Prefeitura vai ampliar quadro de pessoal da Saúde

O prefeito Cícero Almeida encaminhou à Câmara Municipal de Maceió um projeto de lei que amplia o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A justificativa do Executivo para a ampliação no número de cargos está na carência de profissionais de algumas áreas, a exemplo de atendente de consultório odontológico, que terá 80 novas vagas.

Também serão criados 30 novos cargos de odontólogo nas especialidades de generalista, endodontista, buco maxilo facial e protesista. A criação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e a expansão das equipes de Saúde Bucal da Família também motivaram a criação de mais cargos.

As vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados em concurso público já realizado pela Prefeitura de Maceió. Na semana passada, o prefeito Cícero Almeida também encaminhou à Câmara de Vereadores um outro projeto de lei criando uma série de novos cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo o projeto de lei, a criação de mais cargos se deve a ampliação nas matrículas da rede municipal de ensino nos últimos dois anos. Durante esse período, as matrículas foram ampliadas em 13.773 novos alunos, o que obrigou o município a nomear todos os professores da reserva técnica dos últimos concursos realizados.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos