Arte em porcelana é tema de exposição

Cerca de 250 peças em porcelana pintadas à mão e queimadas em fornos de altas temperaturas estarão expostas até o próximo sábado, 25, no Hotel Maceió Atlantic, antigo Meliá, na Jatiúca. A mostra estará aberta à visitação das 14h às 22h. A entrada é franca

O XIV Salão Nacional de Arte em Porcelana, Faiança e Tela conta com a participação de 48 expositores de Alagoas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As obras não estão sendo vendidas no local, mas encontram-se disponíveis para os interessados nos ateliês dos artistas a preços que variam entre R$30,00 e R$2 mil.

De acordo com a vice-presidente da União Alagoana de Arte em Porcelana, a exposição é um dos maiores eventos de Alagoas, cujo o objetivo é valorizar a arte no Estado.

“Todos os anos, o evento é bem aceito pelo público alagoano. Trazendo esse tipo de arte para o Estado visamos sensibilizar o público, preservar e divulgar a arte em porcelana”, disse.

Cada artista tem um estilo próprio e desenvolvem porcelanas em áreas diversas. Peças como jogos de chá e jantar além de jarros decorativos e pratos de parede fascinam os visitantes que participam da mostra.

Com mais de 18 anos envolvida em arte com porcelana, Lídia Gomes elabora peças inspiradas nas pinturas egípcias, com técnica de canetado, usada para fazer o contorno dos desenhos antes da pintura. Entre suas peças históricas, está a figura da Deusa Hathor, ostentando a cabeça da cobra sagrada, Uraeus.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos