Poluição sonora incomoda moradores de Jacarecica

Comum, principalmente entre os jovens, o uso de som automotivo de alta potência normalmete faz a festa entre a moçada, mas não agrada muito os que querem descansar depois das 22 horas. Relartos de abuso têm sido denunciados frequentemente ao Alagoas24Horas por moradores de alguns bairros.

A denúncia mais recente, veio de um morador do bairro de Jacarecica, que se indentificou apenas como Valber. Segundo ele, que mora na rua Professor Noemia Gama Ramalho, as madrugadas têm sido bem barulhentas, tudo por conta de proprietários de veículos que utilizam seus sons automotivos como “trios elétricos”.

“Eles aparecem depois das 22 horas, param em frente ao Bar do Deraldo e passam a madrugada inteira com o som nas alturas que não deixa ninguém dormir. Muitas vezes isso acontece nas segundas-feiras, e agente que trabalha no dia seguinte sofre demais”, disse indignado.

Valber disse ainda que procurou, por diversas vezes, o serviço de atendimento oferecido pela prefeitura, pelos telefone 0800 2844158, mas não obteve êxito. A equipe do Alagoas24Horas tentou fazer contato com os técnicos dos órgãos envolvidos na campanha contra poluição sonora pelo telefone, mas também não conseguiu contato. O Alagoas24Horas também ligou para um dos responsáveis pela campanha, Djalma Rios, mas também não obteve êxito.

Quanto ao uso de som automotivo com volume exagerado, há os que se incomodam, os que não se importam e os devem fiscalizar o ato – caracterizado como poluição sonora, que acarreta riscos à saúde pública e infrações – no caso, a prefeitura.

A fiscalização faz parte da campanha contra poluição sonora, que atende ao artigo 228, do Código Brasileiro de Trânsito, que afirma ser infração utilizar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência não autorizada pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos