Jogos e oficinas encerram a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

As ações da 11ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que tem como tema “Igualdade e Diferença: Valores Indissociáveis” encerram-se nesta sexta-feira (24). O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, através da Gerência de Educação Especial, e segue as orientações da Lei n° 5.805, que instituiu a semana para promover a integração das pessoas portadoras de deficiência em todos os níveis sociais.

Para a professora Joelina Alves Cerqueira, técnica da Gerência de Educação Especial, preconceito e discriminação ainda são os grandes problemas que os portadores de necessidades especiais enfrentam. “Eles são pessoas capazes e produtivas e só precisam de uma oportunidade para demonstrar tudo que podem fazer”, afirma.

Na programação desta quinta-feira, no Centro Estadual de Educação Especial Professora Wandette Gomes de Castro, os portadores de necessidades especiais participaram de oficina de artes, jogos de futsal, vôlei, bola ao centro, concursos de calouros e de dança. As atividades aconteceram no período de 8 às 14h.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos