Estudantes da Uneal protestam pela falta de professores

A falta de professores nos campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está gerando inquietação entre os estudantes de todas as unidades da instituição. Durante a tarde desta sexta-feira, estudantes de Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos protestaram contra a precariedade no ensino.

De acordo com o líder estudantil de Palmeira dos Índios, Landstayner Quintela, a carência de professores em algumas unidades chega a 70%.

“Não temos aulas devido à falta de professores. Estamos esperando uma resposta concreta do governo que solucione nosso problema. A unidade de Palmeira dos Índios ainda tem o problema das obras inacabadas do prédio, que chega ao valor de R$ 270 mil, que ainda não foi liberado”, afirma.

Na próxima quarta-feira, 29, às 15h, universitários de todas a unidade da Uneal estarão reunidos na sede da cidade de Arapiraca para definir as pautas de mobilizações.

“Iremos realizar passeatas nas cidades. Se não obtivermos uma resposta do Governo, iremos para a porta do palácio e invadir as reitorias”, finaliza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos