França usa cheiro ruim para afastar mendigos

IlustraçãoIlustração

Franceses criticaram a compra, por parte da prefeitura de uma localidade dos arredores de Paris, de uma substância que provoca enjôo. O objetivo do uso dessa alternativa é afastar a população de rua do centro da cidade.

A medida, adotada pelo prefeito conservador de Argenteuil, George Morton, é "uma escandalosa caça aos pobres, contrária à dignidade humana", afirmou o Partido Socialista (PS).

Um sindicato expressou indignação pelos métodos "sujos" usados pelo prefeito e pediu às "autoridades nacionais" que condenem a tática.

Em julho, a Prefeitura de Argenteuil comprou um produto que fede e provoca náusea chamado "Malodore", com a intenção de pulverizá-lo nos lugares onde os moradores de rua costumam ficar, de forma a afastá-los.

Os funcionários municipais se recusaram a usar o produto, mas trabalhadores do principal centro comercial da localidade foram encarregados da tarefa de borrifar o "Malodore" em região próxima a uma via de acesso no início do mês.

Um casal sem-teto que estava no local disse à imprensa local que o produto "irritava a garganta e os olhos". "Mas somos cabeças-duras e voltamos dias depois", acrescentaram.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos