PM identifica adolescentes acusados de matar soldado no Mercado da Produção

Os adolescentes A.FG e E.V.S – ambos com 15 anos de idade – foram presos, na tarde de ontem, depois de trocar tiros com a Polícia Militar, durante um assalto, na Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca. Os menores roubaram, conforme a versão da PM, um Renault Clio de cor cinza e placa MUY-5085, foram abordados pelos policiais, mas resistiram a prisão. Houve perseguição e tiroteio.

O fato foi noticiado ainda na tarde de ontem pelo Alagoas 24 Horas. Os adolescentes haviam sido encaminhados para a Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal). Na noite de ontem, eles foram medicados e em seguida receberam alta. Os dois foram transferidos para a Delegacia de Menores.

Durante a troca tiros, uma pessoa que nada tinha a ver com a história também foi ferida. Conforme a Polícia Militar de Alagoas, Maria Betânia Pinto da Silva foi ferida e encaminhada para a Coordenadoria de Emergência Armando Lages. Ainda conforme os policiais, os adolescentes – para roubar o Renault Clio – estavam em companhia de mais dois criminosos, que conseguiram fugir, abandonando o veículo na região do Dique Estrada.

De acordo com os primeiros levantamentos, os adolescentes – e mais estas duas pessoas ainda não identificados e que conseguiram furar o cerco policial – são acusados de matar o soldado Gerivaldo Vasconcelos Noronha, 42 anos, durante um arrastão no Mercado da Produção. Na tarde da sábado, 24 de agosto, quatro homens armados assaltaram diversos estabelecimentos na região da Levada, durante o assalto, o soldado – que fazia bico de segurança no local – tentou reagir e acabou levando a pior. Entre os quatros criminosos, há suspeitas de que estariam A.F.G e E.V.S.

Além do carro, de propriedade de José Ricardo Ferreira Freire, 50 anos, os criminosos roubaram ainda R$ 5 mil. Os policiais conseguiram recuperar e devolver a José Ricardo – além do veículo – cerca de R$ 4.400. Assim que medicados, os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Menores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos