Eleição marca Dia do Psicólogo em Maceió

AssessoriaEleições acontecem até às 17 horas

Eleições acontecem até às 17 horas

Hoje, 27 de agosto, é o Dia do Psicólogo. São 45 anos da regulamentação da profissão no Brasil (aprovação da Lei 4.119). E para comemorar a data, acontece desde às 8 da manhã, o processo eleitoral envolvendo os 17 Conselhos Regionais de Psicologia e o Conselho Federal.

A eleição vai até às 17 horas, no próprio Conselho Regional de Psicologia (CRP-15), localizado à Rua Prof°. José da Silveira Camerino (antiga Belo Horizonte), 291, Farol. No Regional Alagoas, apenas uma chapa foi inscrita (Chapa 11), denominada "Ética e Compromisso Social". Para o Federal duas concorrem: Chapa 21 "Para Cuidar da Profissão" e Chapa 22 "Consolidação".

Cinco seções-urnas eleitorais estão colocadas para votação, com a presenças de psicólogas abnegadas voluntárias, onde até o momento já votaram cerca de 300 profissionais, nesta manhã ensolarada de feriado municipal (Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres). A apuração tem previsão para começar às 18 horas, no auditório do CRP-15.

Mostrando exemplo de cidadania, o psicólogo mais antigo de nosso Estado, Dr. Dilson Vicente de Lima (CRP-15 0003), compareceu e exerceu o seu direito de cidadão votando. Centenas de psicólogos estão no Conselho, participando das eleições. Entre eles, já votaram os ex-presidentes Benedito Cedrim e Lourenço Leirias; e Félix Vilanova, representando os Conselhos Estadual e Municipal de Saúde.

Para a Presidente do CRP-15, Fátima Calegari, que votou pela manhã, disse que o voto é de fundamental importância: "votar é praticar o exercício de cidadania, por isso convoco todos os psicólogos a votarem, nesse dia de festa para a nossa categoria", salientou. Todos os psicólogos (as) estão aptos a votarem. A democratização do Sistema Conselhos é mais uma das vitórias dos psicólogos brasileiros.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos