Termina greve dos servidores administrativos da Ufal

Alagoas 24 HorasReitoria da Ufal

Reitoria da Ufal

Após 95 dias, termina a greve dos servidores técnico-administrativo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O fim do movimento foi anunciado durante coletiva realizada na tarde desta sexta-feira na reitoria da Ufal.

De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sindufal), Iolanda Pereira, o término da greve se deve ao fechamento das negociações com o Governo Federal pelo Comando de Greve Nacional.

“Avaliamos a greve como marcante para a história da Ufal, onde pela primeira vez, houve ocupação nas repartições das universidades em todo Brasil além das negociações serem julgadas pela justiça. Com o fim da greve os servidores desocupam a reitoria de forma pacífica ”, afirmou.

Os servidores conseguiram o reajuste salarial de R$ 2,8 bilhões, diluídos em três anos, readequação do Plano de Cargos e Carreira e custeio da Saúde dos servidores além de banir o projeto de transformação do Hospital Universitário para Fundação Estatal de Direitos Privados.

A comissão de greve fará, na próxima segunda-feira, uma assembléia com os servidores do campus da Ufal para discutir o retorno das atividades. Já na terça-feira, os servidores do Hospital Universitário também participaram de uma assembléia geral para discutir o regresso dos trabalhos na próxima quarta-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos