Empréstimo consignado vai poder ser feito a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (03), a Superintendência de Modernização da Secretaria da Gestão Pública (Segesp) vai dar início ao acesso dos servidores ao cadastro dos pedidos de empréstimos consignados. Os interessados devem acessar o site do portal do órgão www.gestaopublica.al.gov.br .

Os servidores vão poder fazer a simulação de seus pedidos de empréstimos e escolher o banco que oferece melhor condição de parcelamento do débito. Depois de efetuar o pedido, o servidor vai precisar preencher um formulário (disponível no próprio site), que deverá ser impresso.

Depois desse procedimento, o servidor deve comparecer à sede do protocolo da Segesp levando esse formulário juntamente com a cópia e os originais da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência. Toda essa documentação será digitalizada e vinculada à pasta digital de cada interessado. “Tudo isso será feito para a própria segurança do servidor”, explica o superintendente de Modernização, Guilherme Souza Lima.

Souza Lima esclarece as pessoas que são procuradoras de servidores públicos terão obrigatoriamente que juntar o requerimento e a procuração aos documentos pessoais acima citados. Toda essa documentação também deverá ser protocolada da Segesp.

Se esses formulários não forem entregues à secretaria no prazo de 45 dias, o acesso do servidor será interrompido até que ele promova pessoalmente as exigências do novo sistema.

“O sistema necessitou de um tempo a mais do que esperávamos por conta das necessidades técnicas da própria empresa detentora do software, a Elógica. Agora, os servidores vão poder realizar seus empréstimos optando pela melhor proposta de acordo com suas necessidades e capacidade de endividamento e, ainda, com total segurança”, finalizou o secretário da Gestão Pública, Adriano Soares da Costa.

Fonte: Secom / AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos