Sobrecarga compromete funcionamento do empréstimo consignado online

Sionelly Leite/Alagoas24horassuperintendente de Modernização da Secretaria de Gestão Pública, Guilherme de Souza Lima

superintendente de Modernização da Secretaria de Gestão Pública, Guilherme de Souza Lima

O grande número de acessos à página da internet da Secretaria de Gestão Pública causou nesta manhã um colapso na rede e o adiamento para amanhã dos trabalhos de cadastramento dos pedidos de empréstimos consignados para os servidores públicos do Estado.

Uma média de mil acessos por segundo foi registrada no início dos trabalhos, a partir das 7h de hoje. De acordo com o superintendente de Modernização da Secretaria de Gestão Pública, Guilherme de Souza Lima, o sistema não comportou ao grande número de acessos e sobrecarregou.

“Já solicitamos maior espaço na banda larga para atender a demanda. A previsão é de que amanhã, às 10h, o sistema volte ao normal e os servidores possam utilizar o portal”, explicou.

Após cinco meses de suspensão, o empréstimo consignado estaria previsto para voltar a funcionar nesta segunda-feira. A suspensão das senhas das empresas consignatórias aconteceu no dia 13 de março após a descoberta de inúmeras fraudes na folha de pagamento dos servidores, com a cobrança de descontos fraudulentos por instituições financeiras.

Empréstimo

O cadastro dos pedidos de empréstimo consignados poderá ser feito a partir de amanhã no site www.gestaopublica.al.gov.br. Os servidores vão poder fazer a simulação de seus pedidos de empréstimos e escolher o banco que oferece melhor condição de parcelamento do débito. Depois de efetuar o pedido, o servidor vai precisar preencher um formulário (disponível no próprio site), que deverá ser impresso.

Depois desse procedimento, o servidor deve comparecer à sede do protocolo da Segesp levando esse formulário juntamente com a cópia e os originais da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência. Toda essa documentação será digitalizada e vinculada à pasta digital de cada interessado.

As pessoas que são procuradoras de servidores públicos terão obrigatoriamente que juntar o requerimento e a procuração aos documentos pessoais acima citados. Toda essa documentação também deverá ser protocolada da Segesp.

Se esses formulários não forem entregues à secretaria no prazo de 45 dias, o acesso do servidor será interrompido até que ele promova pessoalmente as exigências do novo sistema.

Fonte: com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos