Escola Judiciária do TRE-AL tem novo vice-diretor

O juiz de Direito Manoel Cavalcante de Lima Neto é o novo vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). Ele foi designado para as novas funções em portaria assinada pelo presidente do TRE, desembargador Antônio Sapucaia.

A portaria foi publicada no dia 31 de agosto, um dia depois da posse de Manoel Cavalcante de Lima Neto, assumir o cargo de juiz-titular do pleno do TRE de Alagoas, quando afirmou que se esforçará ao máximo para poder contribuir no sentido de manter o prestígio que a Justiça Eleitoral desfruta na sociedade e consolidá-la cada vez mais como uma verdadeira instância de Poder do Estado e de sedimentação do Estado Democrático de Direito.

Natural de Recife (PE), o recém-empossado também na EJE-AL já exerceu as atividades de coordenador – geral de Cursos da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), atuou como juiz de Direito inicialmente no Interior do Estado. É juiz titular da 18ª Vara Cível da Capital (Fazenda Estadual).

Além das novas atribuições como membro do Pleno do Tribunal Eleitoral, assumidas desde a semana passada, Lima Neto está atuando como juiz auxiliar da presidência do -Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), presidiu o Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris), no biênio 1997/1999. E em julho deste ano, foi nomeado presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública pelo governador do Estado.

Fonte: TRE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos