Câmara destaca mercado de trabalho para a mulher alagoana

Sessão especial marcou o Dia Internacional de Ação pela Igualdade Feminina

Agência AlagoasSessão especial contou com a participação de representantes femininas

Sessão especial contou com a participação de representantes femininas

Mercado de trabalho para a mulher alagoana foi o principal tema debatido durante a sessão pública da Câmara de Maceió, na manhã desta quinta-feira, marcando a passagem do Dia Internacional de Ação pela Igualdade Feminina. Presidida pela vereadora Tereza Nelma, a sessão foi proposta pela Superintendência de Promoção dos Direitos e de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.

A secretária Wedna Miranda destacou a luta pela ampliação de espaço no mercado de trabalho para a mão-de-obra feminina. “Ainda existe muita discriminação, principalmente em relação às áreas tradicionalmente ocupadas por homens”, disse.

A palestra de abertura foi proferida pela psicóloga Mauriza Cabral, que apresentou índices sobre a atuação das mulheres no mercado de trabalho e constatou que ainda é muito grande a discriminação em diversos setores. “É evidente a injustiça salarial e também a falta de condições de trabalho”, declarou a psicóloga.

A sessão foi marcada por depoimentos de mulheres representantes da sociedade civil, que falaram sobre suas experiências de vida, a exemplo de Tarcila Viviane, que representa a Associação Construção Jovem. Tarcila ficou emocionada ao falar de sua luta como mãe solteira.

A solenidade contou ainda com a participação da Superintendente da Mulher, Micheline Toledo; da presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Maria Aparecida Batista; do superintendente de Promoção da Cidadania e do Direitos Humanos, Elias Barros, e dos vereadores Marcelo Malta (PCdoB) e Thomaz Beltrão (PT).

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos