Secretaria de Educação nega greve de servidores

Alagoas24horas/ArquivoSecretário Fábio Farias deve voltar a se reunir com grevistas amanhã

Secretário Fábio Farias deve voltar a se reunir com grevistas amanhã

À revelia da manifestação dos servidores da Educação no Estado, que está sendo realizada na manhã de hoje no Clube Fênix Alagoana, que dá início à segunda greve da categoria apenas este ano, a Secretaria Executiva de Educação, por meio de assessoria, informou que o órgão ainda não foi oficialmente informado pela paralisação e que as atividades seguem normalmente na sede da SEE e nas escolas.

Ainda segundo a assessoria, está prevista para ocorrer amanhã, a partir das 11h, uma nova reunião entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Siental), o secretário Fábio Farias e o titular da Gestão Pública, Adriano Soares, para voltar a discutir a pauta de reivindicações dos servidores.

A secretaria, no entanto, confirma o ‘estado de greve’ dos mais de 19 mil servidores da Educação no Estado. A postura do secretário Fábio Farias, aliás, vem sendo questionada pelo Sinteal. Na última quinta-feira, dia 6, quando parte dos servidores acamparam na porta da SEE, Farias afirmou que o Governo não questionaria os percentuais apresentados pela categoria, mas que precisava negociar a obtenção de recursos para garantir a concessão do reajuste.

“Embora tenha mostrado boa intenção, o secretário não foi conclusivo quanto a prazos nem recursos, o que levou a categoria a optar pela paralisação a partir desta quarta-feira”, disse Girlene Lázaro, presidente do Sinteal, à época.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos