Machado profere palestra em Congresso na Colômbia

O diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), e da Associação das Entidades Reguladoras de Água Potável e Saneamento Básico das Américas (Aderasa), Álvaro Otávio Machado participa na cidade de Santa Marta, na Colômbia, da VII Assembléia anual da Aderasa. A assembléia, que se encerrou nesta terça-feira, teve como objetivo dar prosseguimento aos debates a respeito do futuro da Aderasa.

Durante o evento, foram apresentados os trabalhos já desenvolvidos pela entidade, definições nas alterações estatutárias, Plano Estratégico, dentre outros pontos. “Esse encontro é fundamental para que possamos avaliar as alternativas necessárias para o fortalecimento das ações da Aderasa em prol do desenvolvimento do setor de saneamento nas Américas”, disse Machado.

A reunião contou com a participação da diretoria do Banco Mundial, onde foram submetidas à aprovação de financiamento a importância de U$S 1.100.000.00(um milhão e cem mil dólares), no período de 30 de setembro deste ano a 30 de setembro de 2009. Os recursos são voltados para a capacitação de técnicos da área de saneamento da América Latina.

Além da Colômbia, país anfitrião, e do Brasil, estiveram presentes ao encontro, representantes de vários outros países, como: México, Chile, Honduras, Argentina, Bolívia, Equador, Nicarágua, Paraguai, Argentina, Uruguai e Costa Rica. Paralelo às reuniões da Aderasa, acontece até o próximo domingo, o 50° Congresso da Acodal e 12°Congresso Boliviano da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS). Na sexta-feira, Álvaro Machado, ministrará a palestra intitulada “Plano Estratégico de interligações dos Países Americanos”.

Fonte: Sabine Maia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos