SMCCU reúne agências bancárias para revisão de termo de compromisso

AssessoriaAgências bancárias avaliam termo de compromisso

Agências bancárias avaliam termo de compromisso

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) segue em sua atribuição de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal 5.516/2006, que determina o tempo máximo de espera em filas de bancos.

Depois da reunião realizada com as instituições bancárias no último dia 04, os representantes de bancos públicos e privados foram convidados a retornar à superintendência para analisar o termo de compromisso que visa à adequação das agências para atender a legislação. O encontro aconteceu hoje (12), na sede da superintendência.

No encontro do dia 04 ficou acertado que os bancos teriam um prazo de 180 dias para a aquisição de máquinas geradoras de senhas, específicas para o controle do horário de chegada dos clientes aos estabelecimentos. Depois da leitura e dos devidos ajustes à minuta, os bancos darão início a uma análise do documento, com seus respectivos departamentos jurídicos.

Como nem todos os representantes dos 13 bancos que atuam em Maceió compareceram à reunião, ficou acertado, para o próximo dia 26, que o termo será assinado num encontro que ocorrerá na sede da SMCCU.

Os representantes dos bancos se comprometeram a continuar disponibilizando as senhas de controle, mesmo que de forma manual. O superintendente da SMCCU, Edinaldo Marques, ressaltou que durante o período de aquisição das máquinas pelos bancos a fiscalização continuará a ser feita e que não permitirá abusos. Denúncias no Disque SMCCU: 3315-4747.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos