Prevenção de desastres será tema de encontro

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) vai realizar, de 15 a 19 de outubro, a I Semana de Prevenção e Apoio à Redução de Desastres (Separd). O evento vai reunir principalmente lideranças comunitárias das áreas de risco de Maceió e representantes dos Núcleos Voluntários de Defesa Civil (Nudecs).

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Antônio Campos de Almeida, além de lideranças comunitárias da Capital, outros representantes da Defesa Civil no interior do Estado também devem participar do encontro.
“Nossa meta é reunir 150 pessoas, das quais 89 devem vir das cidades do interior que já dispõem de uma estrutura de defesa civil”, explica. Para garantir a participação, a Comdec contará com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

“Em Maceió, dispomos de 20 Nudecs atendendo à população. No encontro, pretendemos debater com esses voluntários as prevenções para os problemas ligados às áreas de risco”, diz o coordenador. “Durante o evento, também vamos entregar o Diploma de Amigo e Colaborador da Defesa Civil”, adianta.

INSCRIÇÕES
Os participantes do evento receberão certificados e as inscrições poderão ser feitas na sede da Defesa Civil, que funciona na Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU). As inscrições estarão abertas de 1º a 11 de outubro e serão gratuitas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos