Sindpol vai realizar assembléia, terça, para decidir sobre proposta

O processo de negociação com o governo do Estado está sendo encaminhado pelo Conselho de Segurança Pública e pela Comissão de Negociação. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) aguarda que até sexta-feira, dia 14, seja apresentada uma proposta do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

O Sindpol vai realizar assembléia geral, na próxima terça-feira, dia 18, às 15 horas, em seu auditório (Rua Cincinato Pinto, 310 – Centro), para decidir sobre a proposta.

A Comissão de Negociação disse ao Sindpol e à Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) que irá apresentar o impacto financeiro das propostas de equiparação salarial com os peritos criminais e o reajuste de 79% (que foi concedido aos policiais militares), ao governador Téo Vilela na quinta-feira.

Júlio Bandeira, presidente da Comissão, também propôs o piso nacional de R$ 1.700,00, mas o presidente da Cobrapol, Jânio Gandra, explicou que o piso nacional não foi regulamentado pelo governo federal, na Medida Provisório que criou o Pronasci. Gandra disse que o piso defendido pela Cobrapol é de acordo com os salários dos policiais civis de Brasília (inicial de R$ 6.000,00), que recebem pela União.

Segundo Júlio Bandeira, o governo do Estado deverá divulgar uma proposta salarial para a categoria policial na sexta-feira, dia 14. Por conta da expectativa, o Comando de greve decidiu suspender todas as manifestações para não prejudicar o processo de negociação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos