Camelôs cancelam protesto e concedem novo prazo à Prefeitura de Maceió

Arquivo/Sionelly Leite/Alagoas24horasCamelôs cancelam manifestação que aconteceria hoje

Camelôs cancelam manifestação que aconteceria hoje

Os dezenas de camelôs instalados na Praça dos Palmares e no Shopping Popular, que haviam programado um grande protesto para a manhã de hoje, inclusive impedindo as pessoas de terem acesso ao Calçadão do Comércio, acabaram de suspender a manifestação após a intervenção do secretário Carlos Ronaldo e de funcionários da Superintendência Municipal do Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

Segundo Rosivaldo Moura, presidente da Associação dos Camelôs de Maceió, o prefeito Cícero Almeida, por meio do secretário de Indústria e Comércio, Carlos Ronalsa, pediu prazo de 10 dias para resolver, em definitivo, a situação da transferência dos comerciantes para um antigo estacionamento localizado na Rua Cincinato Pinto.

Moura disse que os trabalhadores não podem ficar à mercê das negociações entre o proprietário do estacionamento e da prefeitura. Segundo o líder, a demora se daria porque o proprietário teria aumentado o valor do terreno de R$ 1.080 para mais de R$ 6 milhões.

A informação foi parcialmente confirmada pelo secretário Ronalsa, que declarou que os proprietários de fato questionam o valor proposto pela Prefeitura de Maceió para comprar a área e que a questão segue na tramitando na Justiça.

Com o novo prazo, os ambulantes esperam que todos os trabalhadores sejam, finalmente, transferidos para a nova área, que – segundo eles – é mais bem localizada e oferecerá melhor estrutura.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos